BLOG

Folha de São Paulo se afasta da oferta livre de conteúdo

A Folha de São Paulo decidiu fechar a maior parte do seu conteúdo na web e capitulou diante do grande dilema que vivem os maiores veículos de comunicação: comercializar direta ou indiretamente a informação?

Enquanto o Caetano Veloso disponibiliza todo o seu acervo fonográfico gratuitamente e Folha vai no sentido inverso. Estaremos atentos ao comportamento de ambas iniciativas.

A verdade é que a internet passou os jornais como mídia e isso a coloca na frente, publicitariamente, também como meio. Verdade também que o modelo atual dos jornais impressos – de escrever para todos os públicos e com inúmeras editorias – está fadigado e insustentável.

Podemos apostar em três coisas:

1 – O conteúdo oferecido haverá que ser ainda melhor e ao ponto de fazer com que o internauta, acostumado a obter a informação sem custo, seja levado a se tornar assinante;

2 – A quantidade de conteúdo ruim, disseminado pela rede será ainda maior;

3 – Surgirão inúmeras oportunidades para aqueles que conseguirem oferecer boa informação ao internauta através de outros modelos de financiamento que não sejam aqueles de pagamento direto, pelo usuário.

Gostou do post? Quer continuar acompanhando nosso blog? Siga nossa fan page no Facebook.

4winners Análises e Soluções Empresariais