BLOG

Chega de planejar… Comece!

Pronto! Agora as coisas vão acontecer…

Sim, afinal já estamos em março e acabou o carnaval.

Inscreva-se aqui para receber o e-book “Como atravessar BEM 2016″

Não é isso que ouvimos todos os anos? Não aguento essa conversa de que, no Brasil, o ano só começa efetivamente após os festejos de Momo. Isso não é justo com as pessoas que trabalham duro o ano todo, e essa é a realidade da maioria dos brasileiros, porém, essa história vem se repetindo ano a ano e é usada também por aqueles que não querem por em prática seus desejos e planos pessoais.

Você já fez planos pessoais para o ano novo? Planos do tipo: nesse ano vou parar de fumar, ou de beber; nesse ano vou cuidar mais de mim, me matricular na academia, fazer regime; nesse ano vou voltar a estudar, terminar a faculdade trancada, fazer uma pós-graduação, recomeçar o inglês; nesse ano vou me dedicar a um hobby, aprender pintura, tocar um instrumento, me dedicar a um esporte… Alguma vez você deixou seu plano de ano novo para depois do carnaval?

Não!!! Parabéns, você pode parar a leitura por aqui… Mas se a resposta for sim, veja quanto tempo você perdeu. Nossos projetos pessoais, que idealizamos ou renovamos todo ano, são ótimos combustíveis para a nossa motivação, porém, se só planejamos e não executamos o efeito é o contrário e nos frustramos com isso. Ficamos com aquela sensação de que temos uma pendência, um trabalho a ser terminado e essa sensação (horrível) só passa quando refazemos os planos no ano seguinte. Minha dica para quem “conhece” essa sensação é: COMECE! Comece porque é o “seu” desejo. Comece porque você é capaz. Comece porque você merece. Comece que você vai gostar. Comece que você não parará mais… Não espere companhia, não espere o Ano Novo e muito menos o carnaval.

Começar agora só depende de você, mas cuidado, quando você começar receberá muitas críticas que virão de pessoas que não fazem por maldade, fazem porque também não começaram. Para eles é muito mais fácil criticar suas atitudes do que assumir que gostariam de fazer o mesmo que você. Seja honesto consigo, se prometer cumpra; se planejar realize; se realmente quiser… Comece. Estamos no Brasil, o ano começou há dois meses, as férias terminaram e o carnaval já é só lembrança. Você se lembra dos seus planos para o Ano Novo? Lembra? Então COMECE!

 

Luiz Eduardo Neves Loureiro

Gostou do post? Quer continuar acompanhando nosso blog? Siga nossa fan page no Facebook.

4winners Análises e Soluções Empresariais